Sabemos que o planeta como conhecemos hoje já não é o mesmo de antigamente. Tudo vêm mudando muito rapidamente, e um dos motivos (já sabido) é a forma como nós encaramos o nosso papel (Homo sapiens) dentro dos ecossistemas.

Nós aqui do site já publicamos matérias falando de soluções ecológicas para alguns problemas que enfrentamos (perdeu? veja lá no “Saiba mais em:”). Entre as milhares razões que nos impedem de atingirmos metas maiores para a conservação do meio ambiente está a popularização dos produtos, como por exemplo o Showeair. Algo para pensarmos: Você pagaria a mais por um item que é ecologicamente correto? Quanto?

De acordo com um estudo do Ibope, quatro em cada dez brasileiros estariam dispostos. Para a mesma pergunta, outros 46% responderam que estariam dispostos a arcar com um custo maior dependendo de quanto seria acrescido, e os outros 10% disseram que não estariam dispostos a pagar mais.

A pesquisa ouviu 502 pessoas das cinco regiões do país, em questionário pela internet, entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março – tem margem de erro de 4 pontos porcentuais.

Apesar dessa disposição em pagar mais, a pesquisa apontou que 51% dos entrevistados conhecem pouco ou não conhecem o termo produto “limpo” e 40% conhecem mais ou menos. Em outra pergunta 43% responderam que raramente observam a forma como o produto foi fabricado e os outros 48% disseram geralmente observar.

E você? Observa a forma como o produto é fabricado?

São pequenos atos que fazem a diferença. Tudo o que você precisar fazer é dar o primeiro passo para eles se tornarem hábitos.

Saiba mais em:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/40-pagariam-mais-por-item-ecologicamente-correto-diz-ibope

https://criarsustentavel.wordpress.com/2015/05/28/showeair-invencao-brasileira/

https://criarsustentavel.wordpress.com/2015/05/21/sustentabilidade-na-exploracao-de-aquiferos/

https://criarsustentavel.wordpress.com/2015/05/11/sistema-utilizara-ondas-submarinas-para-gerar-energia-limpa-e-agua-potavel/

Categories: Matérias

Comments are closed.