Criar Sustentável

Procurar por soluções para a falta de água deve ser um esforço global, não devendo mais ser mais visto como problema de outros países. Na entrevista feita pela BBC com Dean Amhaus, CEO da The Water Council, o assunto da falta de água foi abordado:

As pessoas falam que estamos caminhando para um “mundo com sede”, onde não somente as áreas mais pobres do mundo que já lidam com a falta de água, mas até mesmo os Estados Unidos deverão enfrentar esta situação. Você vê isso acontecendo?

D: Absolutamente. Isto já está acontecendo na parte ocidental do país

Mas as pessoas ainda tomam água. Países como os Estados Unidos e o Reino Unido parecem apressar-se nessa tendência ambiental e nós temos dinheiro o suficiente para isso.

D: Mas cada vez está ficando mais e mais difícil. Você vê, por exemplo, cidades no Texas que não têm água e que literalmente estão tendo que trazer caminhões-pipa para abastecerem a cidade. Até mesmo em áreas ricas em água, como Toledo (Ohio) no ano passado e nos últimos meses, por conta das algas na água, não puderam utilizá-la. Não importa a quantidade de dinheiro ou tecnologia, a questão é a gestão da água.

Dean ainda disse que acredita que há empresas que tentam achar soluções simples, mas eficientes que possam ser aplicadas em quaisquer regiões do mundo.

O Criar Sustentável concorda com Dean e também acredita que muitas empresas estão trabalhando para trazer tecnologias low-tech e low-cost que possam beneficiar o mundo. Por isso, nos dias 20 e 21 de outubro teremos o nosso Congresso Criar Sustentável, onde os temas de tratamento e reuso de água e efluentes, monitoramento ambiental e biotecnologia serão abordados.

Inscreva-se! http://www.bwexpo.com.br/congresso/41

Obs: a tradução da entrevista não foi feita na íntegra. Alguns trechos foram retirados, mas não alteram o entendimento do texto ou a opinião do entrevistado.

Quer assistir a entrevista na íntegra? Acesse o link: http://www.bbc.com/specialfeatures/horizonsbusiness/seriesfive/episode-7-water-the-liquid-lifesaver/?vid=p02tsk5y

Categories: Matérias

Comments are closed.