Essa notícia é para quem gosta de ficar aqueles 5 minutinhos a mais no banho!

O engenheiro Pedro Ricardo Paulino criou aquilo que promete além de economizar 70% da energia, nos proporcionar um banho “infinito” com apenas 10L de água utilizados!

O sistema funciona da seguinte forma: a água que cai pelo ralo é reciclada e realimenta a ducha.  O equipamento é dotado de dois filtros, que purificam a água que passou pelo corpo, uma bomba, que faz o líquido subir de volta pelos canos, e um reservatório esterilizador que usa raios ultravioletas e ozônio, para uma limpeza final. Após terminado o banho a água é direcionada ao reservatório do vaso sanitário.

Como a água que saiu pelo chuveiro já foi aquecida na primeira vez, nos “ciclos” seguintes ela não precisa de tanta energia elétrica para ser mantida nessa temperatura, gerando uma economia de energia de 70%.

O Showeair ainda precisa de investimentos para ter o seu preço reduzido e ser produzida em escala. Atualmente ela custa de R$ 8 mil a R$ 15 mil.

Assista o vídeo do Showeairhttps://youtu.be/DQyfozUgTuw

Aproveitamos também para mostrar a Eco Bath, uma tecnologia de integração desenvolvida pelo designer Jang Woo-seok que gera economia de 50% da água utilizada no banheiro.

Acreditamos que os sistemas integrados são a solução para um problema que só irá se agravar: a falta de água. Esperamos que as empresas abracem essas ideias também e consigam popularizar grandes projetos como o Showeair.

Saiba mais:

http://www.brasilpost.com.br/2015/05/25/chuveiro-ecologico_n_7438976.html?ir=Brazil&utm_hp_ref=brazil

http://bioretro.eco.br/reaproveitando-agua-com-uma-pia-eco-inteligente/

Categories: Matérias

One Response so far.


  1. […] para a conservação do meio ambiente está a popularização dos produtos, como por exemplo o Showeair. Algo para pensarmos: Você pagaria a mais por um item que é ecologicamente correto? […]