1/08/2014 – Mãe e filho registram em fotos o antes e depois da seca na represa Atibainha, em Nazaré Paulista, integrante do sistema Cantareira (SP). Fonte: http://noticias.uol.com.br/album/2014/10/21/moradores-de-sao-paulo-sofrem-com-falta-dagua.htm#fotoNav=17

No mês passado foi publicado um estudo feito pela Bharat Book Bureau sobre as tendências para o mercado de equipamentos de tratamento de água nos Estados Unidos. Apesar do estudo ter sido feito em outro país, a seca que, assim como ocorre aqui em São Paulo e em outros estados do Brasil, está presente no Arizona, Califórnia e Texas nos leva a crer que as tendências encontradas para os EUA serão as mesmas para o nosso país. Os principais resultados do estudo foram:

É esperado que a demanda por equipamentos de tratamento de água aumente no EUA em 5.2% anualmente para $14.7 bilhões em 2019.

Os ganhos serão sustentados pelos esforços em diminuir o consumo de água através do tratamento e reuso de efluentes, e pelo aumento dos padrões de tratamento de água nas indústrias, como na de geração de energia, manufatureira e extrativa.

Tecnologias como sistemas de membranas, equipamentos de desinfecção e equipamentos de destilação terão as melhores perspectivas de crescimento, pois além deles serem utilizados para tratamento de uma série de problemas de qualidade de água, também permitem aos usuários diminuir a dependência por soluções potencialmente tóxicas, como os químicos utilizados no tratamento de água.

Como muitos tipos de sistemas de membranas e equipamentos de desinfecção são mais efetivos quando a água é pré-tratada, a demanda por produtos já estabelecidos no mercado como os sistemas convencionais de filtração também irão se beneficiar.

A água de gestão pública continuará sendo o setor mais promissor para os equipamentos de tratamento de água. Apesar dos usuários desse setor serem frequentemente mais lentos na hora de adotarem novas tecnologias de tratamento de água se comparados aos usuários da água industrializada, restrições no uso de químicos e uma cobrança para aumento dos padrões na qualidade da água para consumo e efluentes irão sustentar uma maior confiança nos equipamentos de tratamento de água

Adicionalmente, as condições de seca no Arizona, Califórnia, e Texas forçaram os fornecedores de água municipal a utilizarem recursos não convencionais, como água do mar e água salobre, que necessitam de mais tratamento e muitas vezes com equipamentos mais caros como sistemas de membranas ou equipamentos de destilação.

Saiba mais em:

https://www.bharatbook.com/water-market-research-reports-452311/water-treatment-equipment.html

Categories: Matérias

Comments are closed.