Criar Sustentável tem o grande propósito de discutir não somente o meio ambiente, mas a sustentabilidade em todas as suas formas de ideias, iniciativas, responsabilidades, paradigmas e inovações dentro do cenário industrial.

Para se discutir a sustentabilidade é antes de tudo necessário entender o que é desenvolver com sustentabilidade, “desenvolvimento que atende as necessidades do presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras” (WECD, 1987). Esta é uma forma sucinta para se entender a sustentabilidade, e é claro que dentro desta definição cabem milhares de assuntos, opiniões e discussões.

Hoje se discute muito sobre o tripé da sustentabilidade, que são, a responsabilidade social, o meio ambiente e o fator econômico. E justamente aqui queremos esgotar todos os assuntos relacionados sobre este tema, que podem ser, a falta de saneamento público, a necessidade de reciclar, as limitações das legislações, o stress, a falta de informação da população, a educação precária que nosso governo oferece, o alto valor dos produtos ambientalmente responsáveis, a ética, a mudança climática, etc.

O foco dos nossos eventos é discutir, debater e aprender sobre todos estes temas, e assim tomarmos decisões preservando a sociedade e o meio ambiente.

Queremos nos tornar não somente militantes, mas também formadores de opiniões com atitudes responsáveis e analistas com foco na mudança climática. Nossa intenção é levar esse espírito também para nossos trabalhos.

Aqui, todos os profissionais da área terão espaço aberto para publicações e textos sobre a sustentabilidade.  Nosso próximo evento será junto com a BWExpo e ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2015.

Twitter: @criarsustentare.

Para que a gente tenha você em nosso cadastro mande email para contato@criarsustentavel.com.br.

Este é só o começo.

Categories: Matérias

Comments are closed.